PT Personal Trainers

10 dicas para reduzir a cintura

A barriga é uma zona onde, por norma, se acumula mais gordura tanto na mulher como no homem e a busca pela cintura perfeita é constante. Já experimentou as seguintes dicas?

Eu quero mesmo perder barriga

São 10 dicas que fazem toda a diferença na perda de gordura da zona abdominal.

1. Treino semanal específico. Com a ajuda do treinador pessoal, prepare um programa de exercícios. Dependendo de seus objetivos, sua condição física e o tempo marcado, o seu Treinador irá agendar uma série de exercícios e dar-lhe várias diretrizes para tornar seu objetivo alcançável.

2. Abdominais oblíquos e transversos. É hora de deixar de lado os abdominais tradicionais e dar lugar aos mais eficazes para definir a sua cintura. Mais do que trabalhar no reto abdominal, o importante é trabalhar os oblíquos e transversos. Para conseguir realizar, basta incorporar no seu treino prancha frontal e lateral, por exemplo, ajuda a moldar e a reduzir a circunferência da cintura.

3. Hipopressivos. Eles devem fazer parte do seu dia a dia, eles irão ajudá-lo(a) a fortalecer os músculos profundos do abdominal. Este trabalho abdominal é um bom método para trabalhar cintura abdominal e zona pélvica, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e aumentar a capacidade respiratória.

4. Técnica do exercício. Certifique-se que executa cada exercício corretamente para garantir resultados. O Personal Trainer tem um papel importantíssimo na correção da ténica, o que resulta na prevenção de lesões.

5. Alimentação. Alimentos e exercícios físicos sempre devem ir de mãos dadas no nosso caminho para o objetivo: reduzir a cintura. Como regra geral, você terá que evitar a ingestão de açúcares e gorduras saturadas. Contudo, é importante consultar um(a) nutricionista de modo a seguir uma dieta equilibrada.

6. Hidratação. Beba muita água! Uma hidratação correta é essencial para lutar contra a retenção de líquidos, aumentar a vitalidade e realizar o exercício com o corpo hidratado.

7. Respiração. É a chave para a execução correta dos exercícios. É fundamental seguir uma boa respiração ao longo do treino, principalmente no caso dos abdominais.

8. Descanse. Sabia que a falta de descanso aumenta o apetite e tende a encorajar a comer alimentos menos saudáveis? Um bom descanso permite enfrentar a rotina diária com vitalidade, sem necessidade de recorrer a lanches não saudáveis ​​para obter essa dose de energia que nos falta.

9. Seja regular. Não há tempo a perder. O exercício e a alimentação saudáveis devem ser regulares de modo a alcançar todos os objetivos.

10. Tratamentos de corpo. Procure terapeutas especializados para uma recuperação muscular mais eficaz e sinta-se relaxado(a).

A Personal Trainers ajuda-o(a) a alcançar os seus objectivos mais facilmente. Saiba como.

Texto de Rita Abreu adaptado de Metropolitan