A falta de descanso
O eterno problema de não ter tempo para descansar tem de ser ultrapassado. O descanso é demasiado importante para que possamos dizer pura e simplesmente que temos muito que fazer e por isso precisamos de cortar nas horas de sono. Os estudos recentes recomendam dormir entre 7-9h de sono diárias para os adultos entre os 18 e os 65 anos. Quando somos mais novos, precisamos de mais horas de sono, quando mais velhos, de menos.
Quando acordamos depois de uma noite bem dormida, sentimo-nos melhor no nosso dia-a-dia. O sono afeta a nossa aparência, o modo como nos sentimos e o nosso desempenho ao longo do dia.
Ajuda na normalização da frequência cardíaca e no ritmo da respiração, na restauração da energia e no funcionamento cerebral.
No que diz respeito à nossa coluna, é importante mencionar que, quando estamos deitados, se dá uma descompressão da coluna e os discos entre as vértebras começam a recuperar parte da altura que foram perdendo ao longo do dia. Quando descansamos os músculos começam a relaxar e é essa a altura do dia em que temos uma maior percentagem de crescimento e reparação no nosso organismo.
Texto de Diogo Lopes