Regresso às aulas dos seus filhos adotando boas posturas.
O grande problema do excesso de peso nas mochilas.
É muito importante o uso correto tanto de malas como o de mochilas. Em ambos os casos não devem pesar mais de 10% a 15% do peso corporal, para não alterarem o centro de gravidade, sobrecarregarem os músculos e alterarem o funcionamento articular.
Hoje em dia, no caso das mochilas, existe muito por onde escolher, mas infelizmente as alternativas não são as melhores. Para pouparmos a coluna dos mais pequenos temos de ter alguns cuidados extra. Talvez aqui o maior desafio seja controlar os desejos das crianças em relação ao aspeto da mochila. Temos de ter sempre em mente que o objetivo prioritário é preservar o funcionamento da coluna. Para que isso aconteça, podemos considerar alguns aspectos importantes:
· Materiais mais leves;
· Peso bem distribuído, a organização interna pode fazer uma grande diferença na distribuição do peso;
· Alças largas, confere um maior conforto e devem estar bem reguladas para que a mochila fique toda encostada ao corpo da criança;
· Altura da mochila, deve ser adequada à criança e não deve passar a cintura;
· Mochila sem rodas, ao longo do tempo foi se percebendo que o resultado é ainda pior utilizando mochilas com rodas devido às torções necessárias que são realizadas bem como a mochila fica ainda mais pesada devido à estrutura das rodas.
Qualquer questão não hesite em contatar.
Texto de Diogo Lopes