PT Personal Trainers

7 dicas para aprender a relaxar

A maioria das pessoas tem uma rotina diária que usam para relaxar, passando por vezes por coisas simples como um bom banho quente, ler ou até mesmo cozinhar, mas às vezes é preciso algo um pouco mais forte.

Por isso, a Personal Trainers dá-lhe 7 dicas que o ajudarão a relaxar:

1. Yoga - O Yoga é uma das mais velhas técnicas de relaxamento ao redor. Combina respiração profunda, movimentos, imagens e muito mais para relaxar completamente o seu corpo e, mais importante, a sua mente.

2. Aumente os seus níveis de magnésio - O magnésio é um tranquilizador natural. É ótimo para reduzir os níveis de stress e permitir que você relaxe. Estudos ligaram a ingestão regular de magnésio para ajudar a pressão arterial, enxaqueca, insónias e até mesmo depressão! 

Dica: Os sintomas para a deficiência de magnésio incluem cansaço, fraqueza, perda de apetite, arritmia, anemia, cólicas, mudanças de humor, irritabilidade, letargia e depressão. Ótimas fontes alimentares de magnésio provêm de nozes, amêndoas, caju. As sementes de abóbora, gergelim e girassol também contêm altos níveis de magnésio. 

3. Rir - Ver o lado engraçado das coisas é ótimo em situações stressantes e pode ajudá-lo a relaxar e a lidar melhor com certas situações. Reserve uma noite para si, relaxe, sente-se e assista a um filme de comédia ou assista a algo engraçado. 

4. Meditação e exercícios de respiração profunda - A respiração profunda aumenta a capacidade dos pulmões para fornecer oxigénio ao sangue, o que cria um efeito relaxante. Para as pessoas mais ocupadas, uma das maneiras mais rápidas de relaxar é fazer algumas respirações profundas. Isso ajuda a acordar o cérebro, relaxar os músculos. 

5. Um dia de massagem ou spa - Reserve uma massagem desportiva, de tecidos profundos ou reserve mesmo um dia de spa completo. Vai ajudar a relaxar, tratar do seu corpo e mente.

6. Passe mais tempo ao ar livre - Estar ao ar livre é uma ótima maneira de relaxar e se sentir bem. Seja para passear, fazer caminhadas, até mesmo passear o cão, é importante passar algum tempo ao ar livre, respirar ar puro. Por essas e mais razões os nossos treinos são realizados ao ar livre. 

7. Beba menos café - O café, o stress e a ansiedade estão ligados. Substitua o café por água quente e limão e compare o seu estado ao longo do dia.

Na Personal Trainers prezamos a qualidade de vida dos nossos clientes, por isso temos à sua disposição um leque de serviços variados que irão fazer a total diferença no seu dia a dia. Contacte-nos através do nosso email geral@personaltrainers.com.pt, website ou redes sociais e saiba como o podemos ajudar a atingir os seus objetivos.