EN

Pilates

Qualquer pessoa que vá ao médico e se queixe de dores nas costas é aconselhada a fazer Pilates. Se tiver problemas ósseos ou articulares…faça Pilates. Pouca resistência? Comece por Pilates. Não tem qualquer experiência de treino? Faça Pilates.


Se há alguns anos atrás a maioria dos médicos aconselhava os seus pacientes com osteoporose, dores de costas e demais maleitas a fazer natação e hidroginástica, agora aconselha a fazer Pilates.


E será que faz sentido esta moda?
Pilates é um método criado, desenvolvido e aperfeiçoado por Joseph Pilates no início do sec. XX. J.Pilates combinou a concentração mental e a respiração do Yoga com a fisicalidade da ginástica e da dança para criar algo totalmente novo.


O objectivo principal do método é desenvolver saúde e garantir força, resistência e flexibilidade a todo o corpo bem como à mente. E como? Através de uma seleção de exercícios pensadas para serem executados de forma concentrada e controlada, trabalhando a mente na medida em que obriga a uma tomada de consciência de todo o corpo.


Atualmente existem vários métodos, entre o mais clássico e o mais contemporâneo, no entanto, o essencial é ser bem executado e adaptado a cada um de nós.
E tendo em conta as possíveis necessidades, objectivos ou limitações de cada um, o importante é existir uma boa orientação e programação do plano de treino.


Resumindo, Pilates é ótimo para toda e qualquer pessoa, seja atleta, não atleta, pessoa bem treinada, com pouco treino, corredores, nadadores, culturistas, crossfiters, pessoas com “dores nas costas”, indivíduos com osteoporose, etc... Mas se e só se for adaptado e orientado por profissionais do exercício que tenham em conta a particularidade de cada um.


Quer saber qual a melhor seleção de exercícios para si? 
Contacte-nos para ter o programa ajustado às suas necessidades, individual ou em grupo.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida?

Conheça o seu futuro Personal Trainer
We make it possible

Saiba mais